2 de novembro de 2013

LAGOENA - Laisa Couto

No dia 4 de Outubro de 2011, o romance de ficção fantástica LAGOENA estreava na internet em formato de série virtual no site BookSérie. Foi a primeira vez que o livro teve contato com os leitores.  No dia 22 de Maio de 2012 o site postou o último episódio de LAGOENA, foram 30 episódios completos. Nesse meio tempo a autora, Laísa Couto, esteve agindo no meio virtual, “batendo nas portas” dos blogs literários à procura de apoio, pedindo um pequeno espaço para que divulgassem esse projeto. Durante o final de 2011 e o ano de 2012 entrou contato com todos os blogs e sites literários que atuavam no mundo virtual na época. E o que tinha em mãos? Somente uma história e disposição para compartilhá-la com quem estivesse disposto a aceitar seu convite para essa aventura.
Aos poucos, uma galera bacana que atua na blogosfera foi aderindo à causa de divulgar LAGOENA na rede. O importante foi que o livro virtual pode teve o apoio e entusiasmado da maioria, que repetia como um mantra: “tomara que um dia vire livro”.
Então, depois de várias revisões, por uma profissional e depois mais uma a pedido de um aconselhamento editorial, LAGOENA finalmente “vai virar livro”. O propósito de tanta espera foi tentar oferecer o melhor ao leitor, tanto com o material gráfico quanto com a qualidade de texto. Depois de 2 anos de parceria com o site BookSérie, a “série” sai do ar hoje, dia 31 de Outubro.
Em 2014 sai a primeira parte da trilogia LAGOENA pela Editora Draco, que vai passar a publicar a série pelos próximos 5 anos. Fica registrado o agradecimento a todos que acreditaram nesse projeto, aos blogueiros que apresentaram LAGOENA ao seu público leitor sempre atento. Continuem deixando as portas abertas aos nossos novos autores nacionais que precisam muito do estímulo sincero da blogosfera literária para que  literatura brasileira vença e alcance os leitores mundo afora.

Blog oficial – Lagoena: http://lagoenaoficial.blogspot.com.br/
Site Oficial – Lagoena: http://laisasmnn.wix.com/lagoena1/home
Twitter: Laísa_Couto

Nenhum comentário :